quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pesquisas indicam só 1 virada em 9 segundos turnos

Camilo Capiberibe (PSB) lidera no Amapá; quem ganhou 1° turno foi Lucas Barreto (PTB)

dos 5 candidatos à reeleição que foram ao 2° turno, 2 lideram disputa

A campanha do 2° turno chega quase à metade. Faltam 12 dias para a votação de 31.out.2010. Pesquisas divulgadas nos 9 Estados nos quais a eleição para governador foi para o 2° turno confirmam favoritismo de quem teve mais votos no 1° turno. A única exceção é o Amapá.
Em
post recente, o Blog destacou o histórico eleitoral de 1990 a 2006, mostrando que é raro um candidato ganhar de virada no 2° turno. Em 70 segundos turnos, apenas 20 tiveram virada.
Na eleição deste ano, segundo o Ibope, quem pode ser a zebra é Camilo Capiberibe (PSB), no Amapá. O candidato perdeu o 1° turno para Lucas Barreto (PTB), mas agora lidera a pesquisa de intenção de voto.
Compilação das mais recentes pesquisas também mostra que, dos 5 candidatos à reeleição que encaram 2° turno, somente 2 são favoritos: Teo Vilela (PSDB), em Alagoas, e Wilson Martins (PSB), no Piauí.
Abaixo, quadros com resultados das pesquisas mais recentes sobre os segundos turnos e com os resultados oficiais do 1° turno. Em seguida, informações sobre as próximas pesquisas a serem divulgadas.
Aqui, todas as pesquisas sobre o 2° turno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário