domingo, 10 de outubro de 2010

Ministério Público cria primeiro Núcleo de Mediação Escolar no Estado


O Núcleo de Mediação será a terceira base comunitária criado pelo Ministério Público, mas o primeiro com foco específico à mediação e conciliação escolar no Estado do Amapá. A Instituição pretende elevar a qualidade do ensino e das relações entre pais, professores, gestores e alunos da Escola Estadual Antônio Messias, no bairro Zerão, local em que será instalada a base, neste sábado (09), às 9h.
Este núcleo estará vinculado ao programa MP Comunitário, cujo objetivo segundo o coordenador-geral Paulo Veiga, será passar adiante o método de mediar para alunos, professores e coordenação pedagógica da Escola Estadual Antônio Messias. Todos foram capacitados durante o curso de Mediação de Conflitos, realizado no período de 20 a 24 de setembro, pelo professor Mário Mendonça, para que pudessem interagir entre si e resolver os próprios conflitos. 
“A parceria entre Ministério Público e a escola é muito importante, por que buscará por meio da utilização de novos paradigmas, a resolução de pequenos conflitos entre a classe escolar, família e comunidade, no que tange o problema da evasão escolar e a qualidade do ensino”, afirmou o promotor de Justiça Paulo Veiga.
Para a diretora da Escola Antônio Messias, Andréia Soares Batista a maioria dos problemas que envolvem a comunidade são refletidos no comportamento escolar do aluno. Porém, com a integração do MP Comunitário, a diretora acredita que a maioria dos conflitos serão bem solucionados. “Na escola, nossos alunos nunca tiveram nenhum tipo de capacitação, me deixa imensamente grata à Instituição, por saber que agora eles poderão resolver os conflitos da comunidade e os próprios problemas”, declarou a diretora.
Certificados
Ainda no dia 09, serão entregues os certificados aos participantes dos cursos de “Libras” (Língua Brasileira de Sinais), “Mediação de Conflitos" e do ciclo de palestra sobre “Drogas e combate à violência, realizados na Escola Antônio Messias.
SERVIÇO:
Danielly Salomão Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/8127-6771 Email: asscom@mp.ap.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário