quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Artes Visuais
Cândido Portinari abre inscrições para processo seletivo
Além de vagas para curso de desenho Centro realizará oficinas gratuitas para população
Jéssica Alves (Jornal A Gazeta)Estão abertas inscrições para processo seletivo no curso de Desenho no Centro Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, situada no bairro Trem. Os interessados devem efetuar sua inscrição até o dia 13 de dezembro.
Considerada um veículo de informação e difusão da cultura no Amapá, oferece à comunidade cursos de desenho, pintura e escultura além de oficinas livres. A escola promove exposições permanentes com obras de alunos e artistas plásticos locais.
Com duração de dois anos e meio, o curso é voltado para jovens a partir dos 14 anos de idade. “O curso de desenho abrange duas etapas, sendo que a segunda, os alunos aprenderão técnicas de pintura. Nossa meta é transformá-lo em profissionalizante, mas por enquanto, essa solicitação está em processo no conselho de educação para a regularização”, define a diretora do centro, Cristina Mendonça.
Para se inscrever no processo seletivo, os interessados devem se dirigir até a escola, apresentado os seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento; CPF; comprovante de endereço; declaração de conclusão do ensino fundamental e ficha de inscrição (entregue na própria instituição).
O Centro abrirá inscrições também para oficinas artísticas e culturais, para crianças e jovens a partir dos nove anos de idade. “Para as oficinas, não será preciso a realização de processo seletivo. Nosso objetivo é ministrar para a comunidade a arte visual, através de cursos gratuitos para a comunidade”, ressaltou Cristina.
Serviço
Para mais informações, os interessados podem ligar para 8129-8329 ou se dirigir até o Centro, localizado na Avenida Acelino de Leão, entre as Ruas Leopoldo Machado e Hamilton Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário