sábado, 12 de fevereiro de 2011

Seed lança Projeto Comunidade Parceira da Escola

     Foi apresentado na última sexta-feira dia 11 na Aula Inaugural, no Teatro das Bacabeiras, o Projeto Comunidade Parceira da  Escola. O plano será um instrumento de união, co-responsabilidade e participação popular em ações que viabilizarão atendimento digno para a população amapaense.
     A iniciativa pretende envolver o grupo escolar e a comunidade que vive no entorno das escolas tais como: pais, alunos, servidores, amigos da escola, empresários, micro empresários, profissionais liberais, entre outros.
     Para a Eunice de Paulo coordenadora, da Educação Básica e Profissional da Seed há a necessidade de criar alguns mecanismos pedagógicos práticos que envolvam toda a comunidade escolar. Entre as ações pretendidas estão à realização de mutirão de reconstrução da rede física e mobiliários das escolas.
     No intuito de atingir os objetivos propostos serão realizadas ações em sociedades com órgãos governamentais, não-governamentais, comércio, indústria, sociedade civil organizada, Universidade, Faculdades, oferecendo serviços e atividades à população, nas áreas de saúde, educação, justiça, esporte, lazer, trânsito, arte, cultura, culinária, meio ambiente, dentre outras.
     O projeto Comunidade Parceira da Escola será avaliado por grupos de trabalhos formados por representantes da Comunidade, parceiros da Escola e da Seed, onde durante todo o processo de reuniões serão apresentadas as prestações de contas das atividades realizadas e a divulgação nominal dos parceiros nos meios de comunicação local.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário