sexta-feira, 8 de abril de 2011

Bancos de preservativos serão implantados em faculdades

Tema será discutido durante Oficina de Capacitação




A Coordenação Estadual de DST/AIDS do Estado promove nos dias 12 e 13 de abril, no auditório da Coordenação de Vigilância em Saúde (CVS), a Oficina de Capacitação: Saúde e Prevenção na Universidade - Implantação dos bancos de preservativos nas instituições de ensino superior. O encontro acontecerá das 8h às 12h.

A Coordenação Estadual de DST/AIDS do Amapá, ao analisar a série histórica dos casos de Aids no Estado, constatou que na última década houve um crescimento da doença em pessoas com ensino médio completo, superior completo e incompleto. Em função desta análise, a coordenação propôs o projeto “Saúde e Prevenção na Universidade (SPU)” visando implementar o Banco de Preservativos nas instituições de ensino superior.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso aos insumos de prevenção a este público específico, bem como, sensibilizar os futuros profissionais de saúde e educação para quebra de tabus relacionados à prevenção das DST/HIV/AIDS provocando o debate nas instituições de ensino superior quanto à saúde sexual e reprodutiva, e, adoção de práticas de relações sexuais seguras.

“Vale ressaltar que já existe implementado um banco de preservativo piloto na Faculdade de Macapá (Fama), que funciona desde novembro de 2010, e obteve ótima aceitação pela comunidade acadêmica, inclusive realizando ações que extrapolaram os muros da instituição e atingiram a comunidade em geral”,
enfatizou a coordenadora da DST/Aids, Sonja Leite.
Marcelle Corrêa - Sesa
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário