sábado, 21 de maio de 2011

Atenção Servidores Estaduais

A partir do dia 30 de maio se dará início ao recadastramento dos servidores estaduais civis e militares, federais e municipais a serviço do Estado, pensionistas e cargos comissionados, com exceção dos aposentados, que serão cadastrados pela Amapá Previdência (Amprev).

Dentre os objetivo  a atualização de cadastro vai permitir a reorganização do Estado e viabilizar concursos públicos, baseado nas necessidades reais e dentro das possibilidades orçamentárias do Poder Executivo Estadual.

O recadastramento será dividido em duas fases, sendo que, os sem vínculo, como cargos comissionados, declaram informações somente na primeira fase. Segundo o secretário de Estado da Administração, Sebastião Cristóvão, o motivo é que, para o Estado, as informações destes são apenas para efeito de localização, por não terem vínculos efetivos. Quanto aos efetivos, o Estado precisa saber não somente a localização, mas ter informações mais detalhadas.

A primeira fase do recadastramento é via online, através do site, que estará disponível a partir do dia 30 de maio. A segunda etapa é presencial, da qual devem participar todos os efetivos. Nesta, o servidor deve ir até a Secretaria de Administração, no Centro Administrativo.

“A primeira fase é de localização e atualização de dados, a segunda é mais detalhada, específica para quem é efetivo. Precisamos confirmar se há servidores que estão em outros estados ou até países ganhando do Estado sem trabalhar, ou cedidos de outros Poderes sem comparecer em nenhum órgão, entre outros casos. Por isso é necessário a presença do servidor”, disse Sebastião. Ele explica ainda que em caso de doença, a enfermidade tem que ser comprovada, inclusive com a ida de cadastradores no local da internação.


A intenção do governo estadual é que todos façam o recadastramento em tempo hábil, e para isso estará informando as datas antecipadamente em todos os meios de comunicação, inclusive, impresso no extrato bancário do servidor. Os servidores que não comparecerem ficarão fora da folha de pagamento, até que se regularizem.

1ª fase:

De 30 de maio até 30 de agosto pelo site http://www.recadastramento2011.ap.gov.br/

2ª fase:

De 3 a 23 de junho – Letras: A a I.

De 24 de junho a 12 de julho – Letras: J a M

De 13 de julho a 1º de agosto – Letras: N a Z

Outros municípios:

Nos demais municípios o recadastramento será de 13 de junho a 1º de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário