É o Seguinte
O Sinsepeap em Assembleía Geral na Escola Azevedo Costa na última sexta-feira com presença em massa dos professores esclareceu:
Eleições do Sinsepeap foi suspensa pela justiça, acontecenceu alguns desentendimentos entre as Chapas número 3 que tem como candidata a presidente, Ivanéia de Souza Alves e Chapa número 4 que tem como candidata a presidente Kátia Cilene de Mendonça Almeida.
Kátia Cilene pediu à comissão eleitoral do Sinsepeap a impugnação da chapa de Ivanéia porque alguns membros da chapa não estariam aptos a concorrer ao pleito por não terem prestado contas quando participaram da diretoria anterior.
Antes que a comissão eleitoral pudesse avaliar o pedido e julgar o parecer, Ivanéia se antecipou e acionou a 1ª Vara Federal do Trabalho onde conseguiu expedir uma liminar garantindo a participação da chapa no processo eleitoral. Ela alegou que os membros haviam prestado contas, mas que o processo não foi analisado pelo Conselho Fiscal da entidade, não configurando falta de cumprimento do Estatuto.
A decisão foi dada pela juíza federal do trabalho, Natasha Schneider e encaminhada a presidência do Sinsepeap na tarde do dia 27.
Apesar dos esforços por parte da comissão eleitoral do Sinsepeap para se chegar a um consenso e mesmo que a chapa denunciante - a de Kátia Cilene - retirasse o pedido que fez a comissão eleitoral, não daria tempo de o Sinsepeap reverter a decisão da juíza.
Em entrevista ainda a pouco ao Programa Sua Excelência o Domingo do radialista J. Nei o presidente do Sinsepeap Ruivaldo Coutinho lamentou toda situação e se desculpou com os sindicalizados, principalmente aqueles professores que se deslocaram dos interiores especialmente para a eleição.
Greve Ratificada
Não houve avanços na negociação com o Governo do Estado e a categoria ratifica a greve. Os prefessores foram categóricos -"Não recuaremos".
Na próxima quarta-feira continuarão as negociações.



Nenhum comentário:
Postar um comentário