terça-feira, 17 de maio de 2011

MP-AP realizará atividades para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Ministério Público do Amapá, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP- IJ), realizará diversas atividades relacionadas ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, lembrado no próximo dia 18 de maio.
A programação acontecerá no auditório do Sebrae –AP, no horário de 8 às 12h, com atividades voltadas para os coordenadores técnico-pedagógicos das redes de ensino municipal, estadual e particular, cujo tema será: “Violência sexual contra crianças e adolescentes – A escola como parte fundamental da rede de proteção”.

Os temas serão pautados pelo coordenador do CAOP- IJ, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos e pelas técnicas do MP-AP, Carla Adriana Sebastiani, Silvia Karla Winker e Elizabeth Guedes (psicólogas); Ângela Cristina Monteiro dos Santos e Iolanda Ribeiro Martins (assistentes sociais).

No ano passado, foram denunciados 15.345 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo dados do Disk 100, da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, em 2009, houve 9.638 registros de abuso sexual, 5.415 de exploração sexual, 229 de pornografia e 63 de tráfico de crianças. E só nos quatro primeiros meses de 2010, já foram contabilizadas cerca de quatro mil ocorrências de violência sexual contra meninos e meninas

                                (Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário