sábado, 3 de setembro de 2011

Questão de Personalidade





Talita Boros



Você gosta mais de gatos ou de cachorros? Com essa pergunta, pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, iniciaram uma pesquisa com 4,5 mil pessoas para descobrir se os traços conhecidos das personalidades dos animais eram semelhantes a de seus donos, de acordo com a preferência de cada um. Se você gosta mais de cachorros, será que sua personalidade é mais brincalhona, alegre e simpática? Ou se prefere gatos, você é mais fechado e individualista?


Os cientistas norte-americanos analisaram os participantes baseados em cinco traços de personalidade: comprometimento, extroversão, abertura para novas experiências, tolerância social e estabilidade emocional (também chamada neuroticismo). Por fim, todos as pessoas tiveram que se denominar “caninas” ou “felinas”, independente de terem ou não um animal de estimação.


O resultado foi que os que se denominaram “caninos” eram, em média, mais extrovertidos e preocupados com o coletivo em comparação aos que se viam mais como “felinos”. Estes últimos se mostraram mais individualistas, porém mais dispostos a novidades na vida. Segundo a pesquisa, isso mostra que as pessoas têm características semelhantes as dos animais de sua preferência. A descoberta pode ser útil para realizar avanços na terapia de humanos com o uso de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário