domingo, 16 de outubro de 2011

Secretarias do município realizam ação ambiental na Zona Norte

Alunos da Escola Municipal Raimunda de Lima Guedes, localizada na Zona Norte da cidade participam a partir de segunda-feira, 17, da ação “Marabaixo e o Meio Ambiente”, criada por técnicos da Secretaria Especial de Governadoria do Município. A solicitação foi feita pela associação de moradores e surgiu da preocupação com a preservação ambiental no Loteamento Marabaixo.

A ação vai de 17 a 22. No primeiro dia, a Secretaria Municipal do Meio ambiente fará palestra sobre armazenamento seletivo de lixo. Em seguida os alunos da escola Raimunda Guedes assistirão apresentação de um grupo de hip-hop. No dia seguinte, farão redações sobre o tema “O meio ambiente que queremos”. Os três primeiros colocados ganharão kits escolares.

A Secretaria Municipal da Educação também vai participar do evento capacitando professores. De 18 a 22, paralelamente à programação será feita a limpeza do bairro, com a participação de moradores e associação de moradores. Na área da saúde, o Programa Saúde da Família (PSF) vai participar com visitas às residências e vacinação.

A retirada de entulhos ficará a cargo da Secretaria Municipal de Urbanização (Semur). A comunidade receberá um espaço revitalizado para atividades. A Segov programou também o sorteio de presentes. 


Site da PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário