sábado, 31 de dezembro de 2011

Bombeiros estão prontos para agir nas festas de fim de ano em Macapá e Santana

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá estará desenvolvendo uma série de operações durante as festas de Ano Novo. Ao todo, serão atendidos os eventos na orla da cidade, na zona Norte de Macapá, no Sambódromo e no município de Santana.SEGURANÇA: Para garantir suporte ao atendimento nas festas de Ano Novo o Corpo de Bombeiros dispõe em média de 100 militares a todas as operações
Nessas operações serão empregados os efetivos de serviço e as viaturas de combate à incêndio de cada quartel, juntamente com as viaturas de salvamento e ambulâncias. Além das viaturas operacionais da corporação, também serão empregados militares que poderão prestar serviços imediatos de primeiros socorros e atendimentos gerais à população.

Paralelo aos atendimentos, serão colocados em postos e também nas ambulâncias os médicos da corporação, aumentado o suporte e o atendimento. Ao todo, em cada evento, haverá uma média de 30 militares envolvidos e uma média de 100 militares somados em todas as operações de fim de ano.

O primeiro evento  realizado nesta sexta-feira, 30, na zona Norte de Macapá, com o Aiô Folia, contando com o apoio do governo do Estado. Em seguida, no dia 31, serão realizadas programações na Orla de Macapá, já tradicionais na cidade, e no Sambódromo, que anteriormente seria na arena do Zerão e foi transferido para esse local.

Além do apoio aos eventos na capital, no município de Santana haverá, também, o atendimento às festas de fim de ano que ocorrerão na cidade.

Mesmo não havendo eventos oficiais, o Corpo de Bombeiros estará atento para quaisquer ocorrências e orienta o cidadão a ligar para o número 193 caso precise fazer algum registro, garantindo uma passagem de ano tranquila e com o maior aproveitamento das festas.

Coronel Veríssimo/CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário