quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

 Prefeito Roberto Góes testa bilhete único utilizando ônibus da capital e anuncia implantação para janeiro

O prefeito Roberto Góes disse ontem, 06, que a implantação do bilhete único deve demorar no máximo 30 dias. O sistema vai possibilitar ao usuário do transporte coletivo ter acesso a dois ônibus pagando o valor de uma passagem, R$ 2,30.

Inicialmente o bilhete irá valer para uma única linha, Amazonas/Marabaixo, que passa por maioria dos bairros da cidade. Depois, a implantação será feita em outros trajetos até atender a todos. Ao contrário do terminal de integração, o bilhete único possibilita ao usuário entrar no coletivo em qualquer ponto da cidade. “Estamos procurando dar mais comodidade a quem utiliza o transporte coletivo na capital. O bilhete único trará isso beneficiando trabalhadores, estudantes e qualquer pessoa que utiliza o ônibus como meio de transporte”, disse Roberto Góes.

O próprio prefeito, acompanhado da vice-prefeita Helena Guerra, do presidente da EMTU Carlos Sérgio, diretor Jair Andrade, e vereador Luizinho (PT) percorreram dois trajetos de ônibus utilizando o bilhete único. “Deu tudo certo nesse teste. Isso é prova de que a implantação do sistema será um sucesso a partir do ano que vem”, concluiu o prefeito. 

A aquisição do bilhete será feita via Setap. O cartão irá custar o preço de uma passagem e poderá ser recarregado de acordo com a condição financeira do usuário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário