quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tribunal de Justiça e Parceiros lançam Projeto Casamento Comunitário 2012

 

  Através de parceria, o Tribunal de Justiça, a Assembléia Legislativa, o Ministério Público do Amapá e o Cartório Cristiane Passos lançaram nesta segunda-feira, dia 09 de janeiro, o Projeto Casamento Comunitário 2012. O projeto também de apoio da Prefeitura de Macapá.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz disse que o Casamento Comunitário tem sido um projeto de grande alcance social e já atendeu desde que foi lançado em 2002 cerca de 9.000 casais em todo Estado. Então não poderíamos deixar de dar continuidade a este Projeto que visa levar cidadania plena à milhares de casais que, embora convivendo em união estável há anos e décadas, não podiam declarar seu estado civil como casados.

Essa primeira edição do Projeto Casamento Comunitário 2012 pretende inscrever 500 casais, sendo 250 na zona norte da cidade e a mesma quantidade na zona sul.

 
O Período de Inscrição será de 09/01 a 10/02 no Cartório Cristiane Passos na Rua Santos Dumont, no Horário de 08 as 12h e 14 às 17h.

 
Os casais interessados devem procurar os Juizados da Zona Norte e Sul para receber uma autorização e munidos dos documentos necessários procurar então o cartório.

 
Os Documentos Necessários para a inscrição são: Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento Original,  Se divorciado: Certidão de Casamento averbada com divórcio e Comprovante de Residência. Se tiver filhos, levar a certidão dos filhos.

A Realização do evento se dará da seguinte forma, dias e locais:

Na ZONA SUL, no dia 08 de Março de 2012, na Quadra Escola Sebastiana Lenir, Av. Diogenes Silva, Esquina com Santos Dumont, Buritizal, no Horário das 17h.

Na ZONA NORTE, no dia 09 de Março de 2012, na Catedral da Zona Norte, na Rua Sebastião Alcântara, ao lado feira do Produtor, Jardim 1
Horário: 17h.

O Coordenador do Projeto desde a primeira edição continua sendo o Juiz Heraldo Nascimento da Costa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário