domingo, 25 de março de 2012

Mais Uma Conquista dos professores

Na semana que passou saiu a boa notícia que os professores estaduais principalmente da classe "A" aguardavam, inclusive pauta de reivindicação na greve do ano passado.

Foi anunciado que será dada a promoção funcional para professores da classe "A" para a classe "C", a promoção é pauta da reivindicação para que professores que concluíram o nível superior tenham o aumento salarial garantido.

O benefício significa aproximadamente 24% a mais no salário do educador e vai melhorar o rendimento de aproximadamente 3 mil servidores do Estado que concluíram o terceiro grau atendendo à Lei de Diretrizes de Bases da Educação Nacional (LDB).

Em relação ao piso salarial outra reivindicação dos professores o governador Camilo Capiberibe disse que a equiparação do salário ao piso nacional, de R$ 1.451,12, está sendo avaliada, mas que até os últimos dias de março terá tomado uma decisão.



 Programa Professor Conectado

Outra informação é que o Governo do Estado do Amapá lançará nesta terça-feira, 27, às 9h, no Teatro das Bacabeiras, o Programa Professor Conectado.

Os interessados deverão acessar o site www.professorconectado.ap.gov.br, que estará disponível a partir do dia 27 deste mês, para se cadastrar. Para acesso ao sistema de credenciamento, o professor deverá utilizar o mesmo usuário e senha requeridos para acesso do contracheque no sistema de Folha de Pagamento do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário