segunda-feira, 9 de julho de 2012

Contribuinte já pode ter acesso a certidões, taxas e impostos municipais sem sair de casa

 

Foi lançado na sala de reuniões do Palácio Laurindo Banha, os serviços on line de emissão de notas fiscais, Certidão Negativa, Declaração Mensal de Serviços, Geração de Livro de NF, Documento de Arrecadação Municipal, Certidão Negativa de Débitos, IPTU e Guia do Alvará, antes feitos somente no prédio da PMM.

Cerca de 80% da movimentação no Setor de Arrecadação do Município será reduzida com a disponibilização dos serviços na Internet, segundo o coordenador Elcides Vales.

Segundo ele, a procura por estes documentos atualmente, é responsável pelas filas na Arrecadação Municipal. Com o acesso eletrônico, a expectativa é reduzir as filas em até 80%. “As pessoas só virão até a PMM para receber documentos como o Alvará, mas o pagamento já haverá sido feito com o acesso a internet”, explicou.

Para o Delegado da Receita Federal no Amapá, Alberto Kuroda, o lançamento dos serviços é um avanço na arrecadação municipal. “A Receita já oferece inúmeros serviços via on line e isso ajudou muito o contribuinte e também o nosso trabalho. As pessoas podem ter acesso de casa ou de um computador qualquer sem comparecer ao prédio da Receita. Com certeza isso vai acontecer também na prefeitura a partir de agora”, considerou o delegado.

A Secretária Municipal de Finanças Edilena Dantas, disse que a partir de agora, com a informatização, o setor de arrecadação se moderniza e entra em outro estágio de funcionamento. “Estamos caminhando para a modernidade. O contribuinte vai sentir isso saindo das filas que antes eram vistas. Com os serviços na internet, todos terão mais comodidade”, ressaltou. 

Um dos serviços destacados tanto pelo Coordenador de Arrecadação Elcides Alves, como pela secretária Edilena Dantas foi a Nota Fiscal Eletrônica, uma exigência do prefeito Roberto Góes. Inicialmente, ela começará a ser expedida pelo setor hoteleiro, para depois ganhar abrangência em todos os segmentos.

O endereço eletrônico de acesso aos serviços on line é o www.macapa.ap.gov.br , o mesmo da Prefeitura de Macapá. Lá, o contribuinte tem links de acesso aos serviços.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário