terça-feira, 28 de agosto de 2012

Inscrições de estudantes para o concurso Plano de Negócios podem ser feita via internet

Por meio do site www.planodenegocio.ap.go.br, os estudantes podem se inscrever no II Concurso Estadual Melhor Plano de Negócio para Estudantes 2012. Ao acessar o endereço, o candidato clica no link para preencher o formulário, bem como obtém informações sobre o regulamento. A ferramenta foi disponibilizada pelo Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap). As inscrições via internet se encerram no dia 31 de agosto.

Uma equipe da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) percorre escolas públicas, técnicas profissionalizantes e universidades divulgando o concurso e, ao mesmo tempo, inscreve os candidatos. O concurso é coordenado pela Sete, em parceria com a Agência de Fomento do Amapá (Afap) e Secretaria Extraordinária de POlíticas para a Juventude (Sejuv).

“É importante que o estudante tenha conhecimento do concurso e de suas etapas”, orienta o secretário da Sete, Sivaldo Brito.

O concurso tem como público-alvo alunos residentes no Estado do Amapá, com idades entre 18 e 29 anos, que estejam cursando o ensino médio, superior e profissionalizante.

Entre os objetivos do Plano de Negócio destacam-se: estimular os estudantes para que possam realizar seus sonhos para gerar novas ideias e produtos; incentivar a cultura pedagógica empreendedora na educação junto aos estudantes amapaenses; promover a prática do planejamento empresarial no ambiente escolar; e contribuir para que os estudantes despertem para empreender suas ideias de forma planejada.
Ascom/Sete

Nenhum comentário:

Postar um comentário