domingo, 19 de agosto de 2012

Notícias da Semana


Cantor Zezé Di Camargo assume: não está mais casado com Zilu: O amor que mexeu com a cabeça do cantor Zezé Di Camargo há mais de 30 anos acabou. A afirmação foi feita recentemente pelo próprio cantor na televisão. “Demos um tempo. Realmente, como marido e mulher nós estamos separados, sim”, assumiu.

No início do mês, durante uma coletiva de imprensa realizada para divulgar o DVD que celebra os 20 anos de carreira da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, o cantor havia negado a existência de um relacionamento aberto, rebatendo especulações sobre seu casamento com Zilu.

A separação, afirmou Zezé, foi há quase 2 anos. “Não saí de casa, não abandonei a família, não fiz nada disso. A gente preparou isso muito bem preparado, conversando com nossos filhos. Eles, com a cabeça já adulta, entenderam a situação”, disse o cantor. 

Zilu mora há 7 meses em Miami (EUA), onde faz curso de inglês e estuda moda. Embora admita estar solteiro, Zezé garante não estar “na pista”, como sugere a música “Eu tô na pista, eu tô solteiro”, do último DVD. “Isso a gente gravou pra fazer sucesso. Não tô na pista, não”, desconversa.



Ensino fundamental supera meta de educação do MEC: O Brasil superou as metas do Ministério da Educação para 2011 nos dois ciclos do ensino fundamental, mas apenas igualou a meta proposta para o ensino médio. Os dados são do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb),que mostram que 39% dos municípios e 44,2% das escolas estão abaixo da meta. Criado em 2007, o Ideb leva em conta o rendimento escolar e as médias de desempenho na Prova Brasil para avaliar a educação nas redes privada e pública. 



Cobrança de nova ligação será proibida: As operadoras de  celular serão proibidas de cobrar por nova chamada para um mesmo número se a ligação cair. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, o cliente terá um prazo de 2 minutos para refazer a ligação para não ser cobrado. A proposta ainda passará por consulta pública. Há 2 semanas, a agência disse que as quedas de chamadas de clientes do plano Infinity da TIM são quatro vezes maiores que as de outros planos, o que indicaria uma prática da empresa para ganhar pela cobrança de outra ligação.



Polícia errou em atentado da Noruega que deixou 77 mortos: Segundo a análise de uma comissão independente, a polícia norueguesa deveria ter evitado os atentados de Anders Behring Breivik, em 22 de julho do ano passado. O relatório diz que tudo “poderia ter sido evitado graças à aplicação eficaz das medidas de segurança existentes”. O fanático ultradireitista colocou uma bomba em frente a um edifício do governo, em Oslo, e, com isso, matou 8 pessoas. Depois, em Utoya, ilha próxima à capital do país, disparou por quase uma hora contra membros da Juventude Social-Democrata e matou mais 69. 



Morre, aos 87 anos, gênio da flauta brasileira: Um dos maiores flautistas da história da música brasileira, Altamiro Carrilho morreu no último dia 15, aos 87 anos, vítima de um câncer ósseo. Compositor de mais de 200 músicas, começou a tocar aos 5 anos e passou a fabricar os próprios instrumentos. Na década de 40, ganhou concurso de calouros e despontou em programas de rádio e auditório. Fez show em mais de 40 países e tocou com astros como Orlando Silva, Cartola, João Bosco, Chico Buarque, Caetano Veloso, Elis Regina e Gilberto Gil, entre outros.



Novas vacinas para menores de 5 anos: A partir de agora o Ministério da Saúde vai oferecer duas novas vacinas para crianças com menos de 5 anos. A pentavalente (que protege contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B) e a vacina inativada poliomielite injetável (contra a paralisia infantil) passam a fazer parte do calendário básico de imunização nacional. Crianças das regiões Norte, Nordeste e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Minas Gerais, passam a receber um suplemento de vitamina A, fornecida como meta para superar a extrema pobreza nos primeiros anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário