quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Seed promoverá Congresso Amapaense de Educação; inscrições já estão abertas

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoverá no período de 26 a 28 de setembro, no Teatro das Bacabeiras, o Congresso Amapaense de Educação. Em sua primeira edição, o evento tem como tema "Formação de Professores: Compromissos e Desafios da Educação Pública".

As inscrições para o Congresso são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação - www.seed.ap.gov.br. As 700 vagas serão distribuídas entre os 16 municípios do Estado. Essa foi a forma encontrada pela Seed para oportunizar formação a todos os professores da rede pública de ensino.

O evento é destinado a professores, gestores, coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino amapaense, acadêmicos de cursos de licenciatura e pessoas interessadas pela temática, que poderão assistir a palestras, apresentar trabalhos, participar de grupos de discussão e assistir as apresentações dos trabalhos científicos.

O término das pré-inscrições ocorrerá em 20 de setembro de 2012 ou até o limite máximo de 700 pré-inscrições. A confirmação de aceitação da inscrição será enviada pela Secretaria do Congresso ao e-mail do interessado, portanto, este deve informar endereço eletrônico válido e preencher todos os campos da ficha de pré-inscrição.

Além de palestras, o Congresso abrirá espaço para que os profissionais da rede estadual de ensino do Amapá apresentem seus projetos, pesquisas, relatórios de atividades, metodologias diferenciadas, entre outras propostas que julguem importante socializar com os demais participantes do evento.

Todas as propostas podem ser apresentadas na forma de comunicação oral, pôster ou vídeo. O Congresso oferecerá, ainda, um espaço para que sejam debatidas experiências inovadoras desenvolvidas pelos professores nas diversas escolas do Estado do Amapá.

Os trabalhos científicos devem obedecer a três eixos temáticos pré-definidos pela Comissão Científica do evento, são eles:

1. Práticas pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem;
2. Currículo, Educação para a Diversidade, interdisciplinaridade e projeto político-pedagógico;
3. Novas Tecnologias Aplicadas à Educação.
Adryany Magalhães/Seed

Nenhum comentário:

Postar um comentário