segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vou Lá

Galeria Alcy Araújo recebe exposição "Etno Educação Indígena - Metodologia e Diferenciada"

Local:Galeria Alcy Araújo, na Biblioteca Elcy Lacerda
Horário:24/08/2012 às 15:00h
Endereço:Rua São José, Centro de Macapá
 
O Núcleo de Educação Indígena da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com a Biblioteca Pública Elcy Lacerda, promove a exposição fotográfica "Etno Educação Indígena - Metodologia Específica e Diferenciada". A abertura será nesta terça-feira, 7, às 8h, na Galeria Alcy Araújo.

A mostra é uma iniciativa desenvolvida pelos professores Alda Maria da Silva Ardasse e Ocinildo Araújo Nunes, que trabalham no Sistema de Organização Modular do Núcleo de Educação Indígena da Seed.
De acordo com o expositor Ocinildo Araújo, a mostra faz parte do projeto "Sistema de Organização Modular de Ensino Indígena", implantado desde 2009. A exposição é fruto de trabalhos desenvolvidos com alunos de escolas das etnias Karipuna, Galibi Marworno, Galibi Kalinã e Palikur, no município de Oiapoque.

Segundo Ocinildo Araújo, o objetivo da exposição é compartilhar com as pessoas as experiências vividas com esses alunos nas aldeias indígenas. "Queremos proporcionar momentos de reflexão sobre a prática do professor com a diversidade sociocultural que vivencia em todos os momentos do cotidiano na sala de aula do povo indígena".

Galeria
De acordo com a diretora da Biblioteca, Lulih Rojanski, o projeto "Etno Educação Indígena - Metodologia Específica e Diferenciada" é a primeira exposição fotográfica da Galeria Alcy Araújo, dentre outras programadas até o final deste ano. "Este espaço é interessante, pois deve atrair outro tipo de público, além da literatura, que é o das Artes, e podemos fazer os mais diversos tipos de exposição na galeria".

Serviço
A mostra fotográfica "Etno Educação Indígena - Metodologia Específica e Diferenciada" fica exposta na Galeria Alcy Araújo, na Biblioteca Elcy Lacerda, até o dia 15 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário