47º Expofeira - Notícias
Superfácil disponibiliza diversos atendimentos na 47ª Expofeira
Atendimentos serão realizados em uma estrutura montada no estande institucional do Governo do Estado
Superfácil disponibiliza diversos atendimentos na 47ª Expofeira
Atendimentos serão realizados em uma estrutura montada no estande institucional do Governo do Estado
O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac- Superfacil) confirmou participação na 47ª Expofeira do Amapá, que acontece de 12 a 21 de novembro, no Parque de Exposições da Fazendinha. Este é o segundo ano que o Superfácil vai disponibilizar uma equipe para atender aos visitantes que forem a Feira.
No estande do Superfácil as pessoas poderão contar com os serviços de emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, expedição de passe livre para idosos a partir de 60 anos, e portadores de deficiência física. Além de pagar boletos de água e energia. O espaço vai ficar no estande institucional do Governo do Estado.
Na primeira participação, em 2008, o Superfácil realizou 350 atendimentos. Para este ano são esperados 500 atendimentos. Os serviços mais procurados foram expedição de carteira de identidade e passe-livre para idoso.
Atualmente o Superfácil possui 10 Unidades de Atendimento, desse total sete são fixas (Centro, zona norte, zona sul, Santana, Tartarugalzinho, Laranjal do Jari e Oiapoque) duas são móveis (Tipo Carretas) e uma unidade faz atendimento via fluvial.
ATENDIMENTO
O Superfácil se transformou na principal válvula de escape para a população que procura resolver os problemas em um curto espaço de tempo. A integração de novas repartições públicas como Tribunal de Justiça, Ministério do Trabalho, INSS, Prefeitura e Justiça Federal, resultou no aumento de atendimentos nos postos de serviços de todas as unidades.
O relatório disponibilizado pelo órgão revela que de 2002, ano de implantação do projeto, até 30 de setembro deste ano, já foram realizados 14.718.578 milhões de atendimentos. A meta é alcançar 15.824.416 milhões até 31 de dezembro de 2010.
Somente no período de janeiro a 30 de setembro deste ano 3.127.77 milhões de pessoas foram assistidas. Segundo a direção, os serviços itinerantes no interior do Estado devem retornar a partir de janeiro de 2011. A paralisação foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por conta do processo eleitoral.
No estande do Superfácil as pessoas poderão contar com os serviços de emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, expedição de passe livre para idosos a partir de 60 anos, e portadores de deficiência física. Além de pagar boletos de água e energia. O espaço vai ficar no estande institucional do Governo do Estado.
Na primeira participação, em 2008, o Superfácil realizou 350 atendimentos. Para este ano são esperados 500 atendimentos. Os serviços mais procurados foram expedição de carteira de identidade e passe-livre para idoso.
Atualmente o Superfácil possui 10 Unidades de Atendimento, desse total sete são fixas (Centro, zona norte, zona sul, Santana, Tartarugalzinho, Laranjal do Jari e Oiapoque) duas são móveis (Tipo Carretas) e uma unidade faz atendimento via fluvial.
ATENDIMENTO
O Superfácil se transformou na principal válvula de escape para a população que procura resolver os problemas em um curto espaço de tempo. A integração de novas repartições públicas como Tribunal de Justiça, Ministério do Trabalho, INSS, Prefeitura e Justiça Federal, resultou no aumento de atendimentos nos postos de serviços de todas as unidades.
O relatório disponibilizado pelo órgão revela que de 2002, ano de implantação do projeto, até 30 de setembro deste ano, já foram realizados 14.718.578 milhões de atendimentos. A meta é alcançar 15.824.416 milhões até 31 de dezembro de 2010.
Somente no período de janeiro a 30 de setembro deste ano 3.127.77 milhões de pessoas foram assistidas. Segundo a direção, os serviços itinerantes no interior do Estado devem retornar a partir de janeiro de 2011. A paralisação foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por conta do processo eleitoral.
Cristiane Mareco
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação
Artistas denunciam no MP descaso e discriminação na Expofeira
POR: RUTHI MADALENA
Diversos artistas amapaenses protestaram e encaminharam documento ao MP questionando, os critérios de organização da Expo-feira Agropecuária deste ano. Segundo eles o cachê de músicos regionais é de apenas 400 Reais e ainda para receberem no termino do evento sem data certa, já somente um cachê de um nacional seria de 500 mil Reais com pagamento antecipado. “Isso é um absurdo,sei que não temos o mesmo sucesso que tem uma atração nacional,mais além de nos pagarem uma esmola ainda teremos que esperar sabe Deus quando”desabafou um Artista. O evento em primeiro instante se divulgou oficialmente que seriam investidos 3,5 tres milhões e meio mais adiante saltou para 6,5 milhões.Sendo que no ano passado o curso chegou a ultrapassar 14 milhões.
Fonte: Musico Zé da Globo
Tel: 9965-1321
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