segunda-feira, 8 de novembro de 2010

47º Expofeira - Notícias



Superfácil disponibiliza diversos atendimentos na 47ª Expofeira
Atendimentos serão realizados em uma estrutura montada no estande institucional do Governo do Estado
O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac- Superfacil) confirmou participação na 47ª Expofeira do Amapá, que acontece de 12 a 21 de novembro, no Parque de Exposições da Fazendinha. Este é o segundo ano que o Superfácil vai disponibilizar uma equipe para atender aos visitantes que forem a Feira.

No estande do Superfácil as pessoas poderão contar com os serviços de emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, expedição de passe livre para idosos a partir de 60 anos, e portadores de deficiência física. Além de pagar boletos de água e energia. O espaço vai ficar no estande institucional do Governo do Estado.

Na primeira participação, em 2008, o Superfácil realizou 350 atendimentos. Para este ano são esperados 500 atendimentos. Os serviços mais procurados foram expedição de carteira de identidade e passe-livre para idoso.

Atualmente o Superfácil possui 10 Unidades de Atendimento, desse total sete são fixas (Centro, zona norte, zona sul, Santana, Tartarugalzinho, Laranjal do Jari e Oiapoque) duas são móveis (Tipo Carretas) e uma unidade faz atendimento via fluvial.

ATENDIMENTO

O Superfácil se transformou na principal válvula de escape para a população que procura resolver os problemas em um curto espaço de tempo. A integração de novas repartições públicas como Tribunal de Justiça, Ministério do Trabalho, INSS, Prefeitura e Justiça Federal, resultou no aumento de atendimentos nos postos de serviços de todas as unidades.

O relatório disponibilizado pelo órgão revela que de 2002, ano de implantação do projeto, até 30 de setembro deste ano, já foram realizados 14.718.578 milhões de atendimentos. A meta é alcançar 15.824.416 milhões até 31 de dezembro de 2010.

Somente no período de janeiro a 30 de setembro deste ano 3.127.77 milhões de pessoas foram assistidas. Segundo a direção, os serviços itinerantes no interior do Estado devem retornar a partir de janeiro de 2011. A paralisação foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por conta do processo eleitoral.
Cristiane Mareco
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação





Artistas denunciam no MP descaso e discriminação na Expofeira 
POR: RUTHI MADALENA

Diversos artistas amapaenses protestaram e encaminharam documento ao MP questionando, os critérios de organização da Expo-feira Agropecuária deste ano. Segundo eles o cachê de músicos regionais é de apenas 400 Reais e ainda para receberem no termino do evento sem data certa, já somente um cachê de um nacional seria de 500 mil Reais com pagamento antecipado. “Isso é um absurdo,sei que não temos o mesmo sucesso que tem uma atração nacional,mais além de nos pagarem uma esmola ainda teremos que esperar sabe Deus quando”desabafou um Artista. O evento em primeiro instante se divulgou oficialmente que seriam investidos 3,5 tres milhões e meio mais adiante saltou para 6,5 milhões.Sendo que no ano passado o curso chegou a ultrapassar 14 milhões.
Fonte: Musico Zé da Globo
Tel:  9965-1321


Nenhum comentário:

Postar um comentário