sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Projeto Cultural promete agitar as sextas-feiras no Sambódromo
Ação visa fomentar a cultura no Estado e abrir espaço para artistas locais de todas as vertentes



A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) inicia nesta sexta-feira, 21, às 18h, no Sambódromo de Macapá, o \\\\\\\\\\\\\\\"Projeto Sexta Cult\\\\\\\\\\\\\\\". Durante o evento, se apresentarão grupos musicais, peça teatral e exposição de arte, entre outras atrações.

A iniciativa tem a proposta de difundir a cultura e abrir espaço para os novos artistas e nomes consagrados do setor no Amapá, além de disponibilizar aos funcionários públicos e população amapaense mais uma opção de entretenimento. A entrada será franca.

Segundo o coordenador de Cultura, Piska Martins, no evento serão comercializadas comidas típicas e bebidas, com o objetivo de angariar fundos para a continuidade do projeto. Cerca de 30 servidores da Secult estão envolvidos na ação, que será quinzenal.

De acordo com o coordenador, o Projeto contará com apresentações de várias vertentes artísticas. Ele disse ainda que, a iniciativa é um esforço conjunto da secretaria e dos artistas locais, que abriram mão do pagamento por suas participações no evento.

Atrações:
Performance de dança do grupo Graham & Cia; As Estátuas Vivas, encenadas pelo Grupo Imagem & Cia; Peça teatral Cordel do amor sem fim, da companhia Cores da Rotunda; Exposição de quadros; Show musical instrumental do Quinteto Amazon Music e apresentação de Zé Miguel e banda.

“Levaremos entretenimento de qualidade à população. Nosso secretário, Zé Miguel, cogitou que formulássemos, mesmo sem muitos recursos, um projeto que faça frente à demanda cultural no Amapá, com o intuito de estimular e fortalecer o setor e abrir um espaço para a nossa classe artística. Então resolvemos iniciar o Projeto Sexta Cult”, explicou Piska Martins.

Serviço:
Secretaria de Estado da Cultura (Secult)
Endereço: Avenida Ivaldo Veras, s/n.
Piska Martins – coordenador de desenvolvimento cultural da Secult.
Contato: 81219794.

Nenhum comentário:

Postar um comentário