quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SUPERFÁCIL AMPLIARÁ ATENDIMENTO AO PÚBLICOEspaço atenderá mulheres vítimas de violência doméstica ou de abuso sexual



O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Superfácil) irá ampliar o atendimento ao público ainda este semestre, com a implantação de 6 novos boxes de atendimentos da Secretaria Extraordinária de Política para as Mulheres (SEPM). O espaço atenderá mulheres vítimas de violência doméstica ou de abuso sexual.

A instalação dos boxes é mais uma parceria firmada entre o Governo do Estado e o Governo Federal, através do projeto elaborado pela Secretaria Nacional de Política para as Mulheres e o Superfácil.

Os locais serão divididos entre as unidades do Superfácil localizados nas zonas Norte e Sul de Macapá e nos municípios de Laranjal do Jari, Santana, Tartarugalzinho e Oiapoque.

Segundo o diretor do Superfácil, Dário de Jesus, o atendimento será realizado de forma segura e as vítimas em momento algum passarão por constrangimento. “Nossa equipe tem por missão fortalecer a auto-estima e possibilitar que essas mulheres se tornem protagonista dos seus próprios direitos” conclui.

As salas de atendimentos serão individuais com uma equipe de profissionais devidamente capacitados, da área da saúde e jurídica. Os pacientes também irão usufruir de um veículo tipo passeio, para transporte e execução das atividades pertinentes a política de gênero.



Cristiane Mareco
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário