segunda-feira, 25 de julho de 2011

O fator feminino


Pesquisadores norte-americanos concluíram que equipes compostas por mais mulheres alcançam melhores resultados. O estudo baseou-se na análise de testes de inteligência de quase 200 grupos. Entre as tarefas que eles precisavam cumprir estavam a tomada de decisões morais e a resolução de problemas complexos.  A dupla responsável pelo estudo, Tom Malone e Anita Woolley, observou que o desempenho dos grupos com mais mulheres era melhor do que o das equipes compostas por pessoas com quociente de inteligência (QI) mais elevado. Segundo os cientistas, o grande diferencial entre eles foi o grau de sensibilidade social dos participantes. “Muitos estudos têm mostrado que as mulheres tendem a ter maior pontuação em testes de sensibilidade social. Então, isso é o que realmente faz a diferença, sejam eles homens ou mulheres”, afirmou Anita em entrevista à revista “Havard Business Review”.

E então o que achou da pesquisa, você concorda?

4 comentários:

  1. Realmente há de se visualisar que o ser feminino quando tende a trabalhar em grupo em pról de uma questão social elas tem uma visão bem mais emotiva ou assim zelosa e cuidadosa com seus atos pois a sensibilidade delas sempre aflora cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a mulher tem uma sensibilidade e eu acredito que isso é um ponto positivo, claro não menosprezando a capacidade do homem.
    Novidade boa para mim seu blog, gostei muito,sempre dou uma olhadinha.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Roberta se quiser contribuir fique a vontade o blog é nosso

    ResponderExcluir