domingo, 11 de setembro de 2011

Estudantes da Ueap poderão concorrer a bolsas de graduação no exterior

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) pela primeira vez estará oferecendo oportunidade para que seus acadêmicos possam realizar parte de seus estudos fora do país. A novidade provém da oferta pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de duas bolsas de Graduação Sanduíche no Exterior, do Programa Ciência sem Fronteiras, que oferece possibilidade de intercâmbio de até 12 meses em instituição fora do país.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) atribui o recebimento das bolsas ao desempenho da Universidade na condução do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), implementado ainda no primeiro ano de funcionamento da instituição, que em junho completou cinco anos.

O cronograma de execução do Pibic para o biênio 2011/2012 foi executado dentro do prazo determinado, colocando a Ueap entre as primeiras instituições beneficiadas pelo programa, a concluir o processo de cadastramento e assegurar o recebimento da primeira bolsa ainda no mês de agosto. Os que não cumprem esse prazo acumulam o recebimento do benefício para o mês seguinte.
O edital com as normas e procedimentos para concorrer à bolsa de Graduação Sanduíche no Exterior está em fase de elaboração e será divulgado até o final deste mês.

Retorno
Ao mesmo tempo em que possibilitará a ida do acadêmico bolsista de Graduação Sanduíche ao exterior, a Ueap poderá receber bolsistas de outros países pelo mesmo programa de bolsas para intercâmbio em qualquer uma das graduações que oferece.
Os cursos existentes na instituição são nas áreas de engenharia (Pesca, Florestal, Ambiental, Química e Produção), licenciatura (Pedagogia, Letras, Filosofia, Química, Ciências Naturais e Ciências Agrárias) e tecnológica (em Design).

Ueap (Universidade Estadual do Amapá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário