domingo, 11 de setembro de 2011

 Prefeito assina decretos que criam Fundação de Cultura e Instituto de Igualdade Racial

O Prefeito de Macapá Roberto Góes reuniu com representantes de vários segmentos artísticos, para assinar os projetos de lei que criam o Instituto Municipal da Igualdade Racial, Fundação Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Cultura, Fundo Municipal da Cultura e o Programa Municipal de Parcerias Público Privadas.

Para o prefeito Roberto Goés, a criação dos novos órgãos e fundos é fundamental para desenvolver a cultura de Macapá. “Sempre visamos um melhor caminho para elaborar um programa para a cultura municipal e apartir de agora já podemos destacar junto com todos os segmentos que a cultura macapaense esta sendo muito bem atendida. E ainda vamos trabalhar no intuito de alocar mais recursos do orçamento municipal destinado a cultura”, disse.

Segundo o coordenador de cultura de Macapá João Milhomen, esse é um passo estratégico para alavancar novos caminhos para o setor cultural macapaense. “Apartir de agora vamos trabalhar de maneira mais tranqüila, pois, sabemos que o município nos oferece mais condições de desenvolver um trabalho de abrange todos os segmentos da cultura”, declarou.

Após a assinatura, os projetos seguem para votação na Câmara de Municipal. A sessão que aprovará o projeto deverá acontecer na próxima segunda-feira, dia 12. Em seguida o projeto voltará para o prefeito sancionar a nova lei.

Por Comunicação PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário