domingo, 4 de setembro de 2011

Sead inicia levantamento de dados do recadastramento

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) divulgou nesta sexta-feira, 2, relatório preliminar acerca do planejamento, organização e dados iniciais obtidos através da realização do Recadastramento 2011.

O processo tem a finalidade de identificar o servidor público, o cargo exercido, órgão de lotação e toda e qualquer situação funcional na qual se encontre inserido atualmente.
De acordo com o secretário da Sead, Antônio Kléber de Souza, essa foi uma das maneiras encontradas para assegurar uma gestão responsável e transparente em relação aos recursos humanos vinculados ao Governo do Estado do Amapá.

A equipe da Sead atualmente está realizando a fase de análise, tabulação e distribuição das informações obtidas no recadastramento.
E ainda, a criação de outras ferramentas que facilitem o processo, tais como: correções no sistema de informações equivocadas prestadas pelo servidor na 1ª fase, através do cruzamento de informações contidas na Ficha Funcional do servidor, Declaração de Lotação e acúmulo de cargos.

Neste primeiro momento foram detectados declarações de lotação não assinadas e a ausência de vários documentos.

"Ao final, com esse levantamento poderemos identificar as possíveis irregularidades, detectar o número exato de servidores públicos do Estado e suas devidas colocações", explicou Antonio Kléber.

O recadastramento ocorreu no período de 30 de maio a 1º de agosto deste ano, ocorrendo em duas fases: via internet e presencial.

Para os servidores que não realizaram o recadastramento e foram suspensos da folha de pagamento, deverão checar sua situação junto a Sead, onde irão preencher um ficha, justificando o motivo porque não fizeram o recadastramento, anexando seus documentos.

 Fabíola Gomes/Secom

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