segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gincana da Juventude agita o Parque de Exposições da Fazendinha

Competição acontece pela manhã e à tarde na maloca de eventos da 48ª Expofeira e reúne estudantes de 19 escolas estaduais de Macapá e SantanaNúcleos de Ação Educativa (NAE 1 a 9) participam de Gincana da Juventude na manhã desta segunda-feira, 24, na maloca de eventos da 48ª Expofeira, no Parque de Exposições da Fazendinha. O evento é organizado pelo Governo do Estado do Amapá, através das secretarias da Juventude, Educação e Desporto e Lazer.

A Gincana da Juventude acontece em dois turnos: manhã e tarde. Pela manhã participam as escolas estaduais José do Patrocínio, Barão do Rio Branco, Deuzuite Cavalcante, Maria Neuza do Carmo, Darcy Ribeiro, Maria Cavalcante Azevedo Picanço, Raimundo Virgulino, Antônio Mesias e Afonso Arinos. À tarde são as escolas Alexandre Vaz Tavares, Antônio João, Nilton Balieiro, Mário Quirino, Lauro Chaves, Centro Cultural Franco Amapaense, Francisco Walcir e Igarapé da Fortaleza.
Durante a programação os estudantes participam de atividades culturais como circuito, teatro, dança e mésica. E o circuito com atividades criativas como medida de líquidos, medida de massa, corrida de grãos e salto com corda.
A animação é total e contagiante, despertando alunos de várias escolas com o mesmo objetivo de participar e vencer. A aluna Alessandra de Souza, 11anos, da Escola José do Patrocínio, transpirava alegria com a competição.Gincana da Juventude
"Estou muito feliz em participar da gincana, é muito bom brincar em companhia dos meus amigos da escola e vamos dar o melhor para ganhar a disputa", diz Alessandra.
Cristiane Mareco/Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário