segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Câmara aprova Projeto de Lei para contratação de professores na rede municipal

A Câmara de Vereadores de Macapá aprovou no fim da manhã do dia, 20, o Projeto de Lei 012/2011, do Executivo Municipal, que trata da contratação de profissionais da educação para suprir carência de pessoal em estabelecimentos de ensino da rede pública.

O projeto teve os votos contrários dos vereadores Clécio Luís (PSOL), Nelson Sousa (PCB) e Washington Picanço (PSB), que declararam posicionamento no início da sessão. Eles chegaram a ser vaiados no momento da votação. É que boa parte das galerias foi ocupada por professores que torciam pela aprovação do Projeto.

O município espera, a partir de agora, resolver a carência nas escolas, principalmente por conta da falta de professores. Mês passado a Secretária Municipal de Educação Helena Guerra declarou que, o município tinha pressa e interesse em resolver o problema que se agravou com o fim dos antigos contratos.

Com a aprovação da Câmara de Vereadores, o projeto segue para a sanção do prefeito Roberto Góes para em seguida ocorrer as contratações. Pelo menos 70 profissionais deverão ser chamados para trabalhar nos estabelecimentos de ensino da capital.

(Por Assessoria da Prefeitura Municipal de Macapá) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário