domingo, 27 de novembro de 2011

EMTU prepara teste com Bilhete Único

A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) está cuidando dos preparativos para o primeiro teste com o Bilhete Único, um bilhete especial que vai possibilitar que o usuário pegue dois ônibus e pague uma única passagem. Ontem (18) o presidente da EMTU Carlos Sérgio Monteiro e o diretor de transportes Jair Andrade, testaram o sistema de bilhetagem eletrônica que vai possibilitar o uso do Bilhete Único. “Estamos preparando a estrutura para que o prefeito Roberto Góes possa fazer o primeiro teste com o Bilhete Único até o final deste mês. Esse serviço vai trazer um grande benefício para a nossa comunidade, principalmente para quem precisa pegar dois ônibus para ir ao trabalho”, diz Carlos Sérgio.

A previsão é de que o Bilhete Único esteja implantado até o começo do ano letivo de 2012. Três empresas já estão com o sistema de bilhetagem funcionando. Estas devem ser as primeiras a colocar o Bilhete Único em funcionamento. “A implantação será gradual. Primeiro vamos instalar em alguns veículos como experiência para corrigir possíveis falhas que o sistema possa apresentar e depois vamos expandir para as empresas que já estiverem com tudo pronto, até que possamos atingir 100% de toda a frota. Esse é mais um compromisso do prefeito Roberto que está sendo honrado e quem ganha com isso é a comunidade”, destaca o presidente da EMTU.

Junto com a implantação do Bilhete Único, a EMTU também vai fazer o redimensionamento do percurso dos veículos, que estão percorrendo grandes distancias. A intenção é integrar as linhas para diminuir o tempo de espera dos passageiros. Para isso, a EMTU já está fazendo estudo que será apresentado em breve.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário