quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E Nessa Briga Você sabe Quem"Paga o Pato"

Detran não honra convênios com EMTU

  O Departamento de Trânsito do Amapá (Detran) não honrou nenhum dos convênios assinados com a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) no ano passado. Os convênios foram assinados pelo governador Camilo Capiberibe, prefeito Roberto Góes, diretor do Detran João Gomes e pelo presidente da EMTU Carlos Sérgio Monteiro, no dia 27 de setembro de 2011. O primeiro convênio estabelecia que o Detra iria repassar o valor de 493.100,00 (quatrocentos e noventa e três mil e cem reais) em  material para que a EMTU pudesse fazer o trabalho de sinalização vertical e horizontal da cidade de Macapá. Além de uma Pick-up cabine dupla e quatro motos XT 660R para o trabalho de fiscalização. No entanto, EMTU não recebeu nenhum dos itens previstos nos documentos e está fazendo todos os investimentos no trânsito da cidade com recursos próprios, apesar das dificuldades financeiras que enfrenta.

O segundo convênio previa que o Detran ficaria responsável pela sinalização vertical, horizontal e semafórica de Macapá, a partir da ponte Sérgio Arruda. A EMTU esclarece que é competência do município a sinalização de trânsito no perímetro urbano da cidade. Mas o Detran se comprometeu formalmente em fazer o trabalho e o município, acreditando na parceria, fez essa concessão ao governo. No entanto, não se tem notícia de que o  Detran tenha feito uma única faixa de pedestre em frente as escolas da zona norte.
 

Histórico

A assinatura do convênio para o repasse de material foi marcada para o dia 29 de julho do ano passado, mas foi desmarcada logo em seguida, sem maiores explicações. O Detran silenciou o sobre o assunto, até que o governador Camilo Capiberibe anunciou, via twitter, que estava assinando o documento.
 

Exclusão

O Detran repassou material para o município de Santana e para outros municípios do Amapá, menos para Macapá. A EMTU cumpriu com tudo o que o Detran exigiu para assinatura do convênio, mas foi excluída dos repasses governamentais.


Texto: Assessoria de Comunicação/EMTU

3 comentários:

  1. Como sempre o povo é sacrificado com esta guerra de egos...O governador poderia tomar simancol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Denise, mas tem nilhões para o carnaval. Pode?

      Excluir
  2. É Um absurdo esse cabo de guerra...Agora a briga é por causa do asfalto que a prefeitura coloca e a caesa quebra e recapeando de qualquer jeito. Diálogo que é bom nada, essa confusão desgasta a imagem dos dois lados.

    ResponderExcluir