terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SEPM inicia Campanha de Enfretamento à Violência contra as Mulheres
A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) iniciou nesta segunda-feira, 6, a Campanha de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres 2012. O objetivo é prevenir e enfrentar todas as formas de violência.
Servidoras da SEPM, em parceria com integrantes da Rede de Atendimento à Mulher (RAM), distribuíram cerca de mil adesivos em dois pontos do centro de Macapá.
De acordo com a gerente geral de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SEPM, Val Santana, para que se consiga reduzir os índices de violência são necessárias ações preventivas, educativas e a interação nos vários fatores agravantes.
"Queremos, por meio de atos como este, sensibilizar a população. Assim, mudar a cultura machista e patriarcal que justifica e estrutura a violência no dia a dia das pessoas", afirma a gerente.
A funcionária pública Fátima Nogueira disse que é importante que o governo e a sociedade civil trabalhem juntos nessa causa.
"Todos os dias ouvimos notícias de mulheres que sofreram algum tipo de violência. Outras até chegam a perder a vida em função do descaso. Fico feliz em saber que no Amapá temos ações desse tipo", frisou Fátima.
Essa foi a primeira ação da campanha, que irá seguir durante este ano com outras atividades educativas.
Fabíola Gomes/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário