quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres doadoras de sangue são homenageadas no Hemoap


Mulheres receberam flores e diplomas de Honra ao Mérito pelo ato de doar sangue, o que vem ajudando a salvar muitas vidas no AmapáUma vasta programação marcou o Dia Internacional da Mulher, na manhã desta quinta-feira, 8, no Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap). A equipe do Hemocentro convocou as mulheres doadoras de sangue cadastradas para participarem do evento.
Após as doações, as mulheres receberam flores e diplomas de Honra ao Mérito pelo ato de doar sangue, o que vem ajudando a salvar muitas vidas. No total, o Hemocentro possui 5.720 mulheres aptas para doar sangue no Estado do Amapá.
Edivânia da Silva, doadora de sangue há três anos, fez questão de fazer sua contribuição.
"Sempre que posso venho fazer minha doação. Sei que vou ajudar com essa atitude. Tomei essa decisão porque já precisei de sangue e o Hemoap providenciou as bolsas", explicou Edivânia.
De acordo com a enfermeira do Serviço de Capitação e Orientação Social do Hemocentro, Patrícia Araújo, a expectativa é de que até o final do dia cerca de 100 bolsas sejam coletadas.
"A intenção foi aproveitar a data para homenagear essas mulheres doadoras ativas que estão no decorrer do ano nos ajudando e ajudando a salvar muitas vidas", agradeceu a enfermeira.
A ação foi utilizada ainda para conquistar novas doadoras e manter o estoque de sangue do Hemocentro para atender as unidades de saúde do Estado do Amapá.

Fabíola Gomes/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário