domingo, 10 de junho de 2012

Prefeitura de Macapá lança Cartão Corporativo dos Conselhos Tutelares

   o prefeito Roberto Góes lançou o novo Cartão Corporativo dos Conselhos Tutelares. O objetivo é auxiliar estruturalmente as instituições das Zonas Norte e Sul, suprindo as demandas emergenciais, como a compra de papel, locação de veículos, combustível e outros. Serão entregues dois cartões, um para cada Conselho Tutelar, com o saldo de R$ 40 mil por ano.

De acordo com Raimundo Guedes, chefe de gabinete da Prefeitura de Macapá, caso haja necessidade, haverá acréscimo no saldo do cartão. “Foi designada uma pessoa, que ficará responsável pelo controle dos gastos. As despesas terão que ser comprovadas mediante apresentação de notas fiscais, como qualquer outra despesa pública”, explicou Guedes. A Prefeitura de Macapá também já disponibilizou veículos para as instituições se deslocarem para atender aos chamados.

Segundo o prefeito Roberto Góes, o cartão corporativo atende a uma recomendação do Ministério Público Estadual. “Através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, Semast, nós criamos uma coordenadoria que ficará responsável por este instrumento que dará mais agilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos Conselhos Tutelares da cidade de Macapá”, enfatizou o prefeito. A ex-conselheira Marlete Oliveira é quem ficará responsável pelos gastos dos recursos.

O conselho tutelar é a primeira instituição a prestar o atendimento à criança e ao adolescente em situação de risco social. Estas instituições têm o papel de fortalecer os laços familiares, e auxiliar na diminuição dos índices de abuso contra menores de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário