domingo, 26 de agosto de 2012

Notícias da Semana

Atrizes radicalizam na hora de cortar os cabelos: Um dos assuntos preferidos quando o assunto são pessoas famosas é comentar sobre os cortes de cabelo que eles adotam. Muitas atrizes mudam radicalmente o visual, na maioria das vezes, por conta da necessidade de interpretar um personagem em um filme. Foi o caso, por exemplo, da atriz Anne Hathaway, que tinha cabelos abaixo dos ombros, mas para interpretar uma prostituta na versão cinematográfica do musical “Les Miserables” deixou as madeixas curtíssimas. Em um dos momentos do longa, a sua personagem vende o cabelo para conseguir dinheiro. 

Outra atriz que costuma mudar o visual por causa do cinema é Kristen Stewart. Recentemente, ela passou de cabelos castanhos, médios e ondulados, para um corte repicado, liso e preto.

Mas nem sempre a mudança ocorre por conta do trabalho. A cantora Miley Cyrus resolveu transformar o visual por vontade própria: tingiu os fios de loiro platinado e, sem dó, passou a tesoura nos cabelos que ficaram bem curtos e desfiados. Apesar de a cantora estar praticamente irreconhecível, ela garantiu por meio de uma mensagem em seu "Twitter"que adorou a mudança. “Nunca me senti tão eu em toda a minha vida.”



Operário sobrevive a vergalhão: Eduardo Leite, de 24 anos, sobreviveu a um grave acidente no último dia 15, quando trabalhava na construção de um edifício em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.  Um vergalhão de 2 metros caiu do 5º andar, a uma altura de 15 metros, e perfurou o crânio do operário: atravessou a cabeça pelo alto, por trás, e saiu por entre os olhos. Internado em hospital, passa bem, toma antibióticos só para evitar infecções e deve ter alta na próxima semana. Os médicos acreditam que, apesar do episódio chocante, ele não deverá ter sequelas.



Bala perdida  mata garota de 4 anos: Uma menina de 4 anos, de nome não revelado, que estaria brincando num parquinho em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro, foi vítima de um tiro de fuzil. A polícia carioca fazia uma operação na região, na madrugada do último dia 20, quando iniciou-se uma troca de tiros contra os bandidos. A garota acabou atingida. Os oficiais ainda a levaram para um hospital, mas ela não resistiu. Ainda não se sabe quem disparou a arma responsável pela morte.



Polícia massacra grevistas na África do Sul: A África do Sul presenciou o mais violento episódio do país desde o fim do regime de apartheid (1948-1994), que segregava brancos e negros. Em Marikana, policiais tentaram afastar a multidão de grevistas de uma mina de platina controlada pelo grupo Lonmin. Contra lanças de pau e facões, usaram jatos de água e bombas de efeito moral. Sem sucesso, e alegando legítima defesa, atiraram para matar: 34 morreram e 78 ficaram feridos. Nos dias anteriores, 10 já tinham morrido em confrontos. Os grevistas foram intimados a voltar à ativa sob o risco de demissão.



Primo do goleiro Bruno é assassinado em Minas: Um dos oito réus acusados pela morte de  Eliza Samudio, Sérgio Rosa Salles, primo do goleiro Bruno Souza, foi assassinado na manhã do dia 22, em Belo Horizonte (MG). O rapaz havia saído para trabalhar e caminhava quando foi abordado por dois suspeitos em uma moto, que dispararam vários tiros e fugiram. Em agosto de 2011, Salles deixou a penitenciária onde cumpriu pena de um ano. Na ocasião, seu advogado alegou que ele era apenas testemunha no processo e não deveria ter sido preso.



Sedentarismo mata tanto quanto o cigarro: O sedentarismo tem sido responsável por 5,3 milhões de mortes por ano no mundo inteiro. A falta de exercícios causa tantos óbitos quanto o tabagismo, revelou uma pesquisa divulgada recentemente pela revista médica “Lancet”. Os autores do estudo revelaram ainda que não é simplesmente a falta de atividade física que mata, mas ela abre caminhos para várias doenças, como complicações cardíacas, diabetes, câncer de mama e do colo do útero, favorecimento da obesidade, entre outros. Para os pesquisadores, a solução estaria na mudança da mentalidade das pessoas, além da criação de campanhas para alertar sobre os riscos da inatividade, em vez de lembrá-los somente dos benefícios da prática de esportes.
Fonte: F.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário